Concórdia – O presidente da ACCS, Losivânio de Lorenzi, foi reconduzido ao cargo na noite da sexta-feira, dia 12, em evento realizado no Parque de Exposições em Concórdia. Ele foi reeleito presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos e ficará à frente da entidades pelos próximos quatro anos.
Participaram do ato centenas de produtores de Santa Catarina e lideranças políticas do setor. De acordo com o presidente reeleito, a intenção dos próximos anos é dar continuidade aos trabalhos e fortalecer a questão que envolve a sanidade animal do Estado. A ACCS representa pelo menos 10 mil suinocultores de Santa Catarina.
A avaliação é muito positiva, pois tivemos toda a representatividade de produtores, entidades, lideranças políticas. E isso mostra o quanto a Associação Catarinense de Criadores de Suínos é visível e representativa, frisa. Temos um aval muito grande sobre as propostas que são levadas ao governo para serem atendidas, as discussões que a gente faz também sobre os custos de produção junto às indústrias, por isso a participação também nesse momento das agroindústrias, das cooperativas é muito importante.
(foto ASCOM/ACCS)