Ao vivo Rádio Atual FM
17.3 C
Concórdia

BRF anuncia férias coletivas para 2,3 mil funcionários da unidade de produção de aves em Goiás

Goiás – A Brasil Foods (BRF), maior produtora de frango do mundo, deu férias coletivas para 2,3 mil funcionários, a partir desta segunda-feira (14), na unidade de Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. A medida havia sido anunciada em abril, após decisão da União Europeia de proibir 12 frigoríficos da empresa de exportar para a região.
As férias coletivas ocorrem de forma intercalada, por turno de serviço. A dispensa afeta os funcionários da linha de abate de aves.

“A medida será aplicada em momentos distintos, já que a referida linha opera com três turnos. Portanto, as férias serão intercaladas, ou seja, enquanto dois turnos estiverem operando, um estará em férias”, diz o comunicado divulgado pela assessoria de imprensa.

Em nota o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento informou que a situação “segue inalterada por parte das autoridades sanitárias europeias (governo)” e que a União Européia “não está comprando carne das unidades da BRF.”
Além de Rio Verde, a empresa colocou funcionários de outros três frigoríficos em férias coletivas: Capinzal (SC), Carambeí (PR) e Toledo (PR). (G1/MG)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta