Ao vivo Rádio Atual FM
13.1 C
Concórdia

Campeã do Carnaval de Concórdia será conhecida na noite desta terça

Concórdia – A apuração dos votos das escolas de samba de Concórdia será realizada na noite desta terça-feira (09). A contagem inicia às 20h na Rua Coberta e terá cobertura da Atual FM. Disputam o título Império Guerreiro (atual campeã), Unidos da Alegria e Matriz do Samba. Os desfiles foram realizados no domingo e segunda no Parque de Exposições Atílio Fontana.
No domingo a Império Guerreiro abriu a primeira noite de desfiles levando muita história e conhecimento à avenida. A agremiação mostrou que a atividade da construção de impérios é muito antiga e, na história da humanidade, vários povos se destacavam por querer controlar e dominar territórios vizinhos ou muito além das fronteiras.
A Unidos da Alegria mostrou a África lendária, livre e selvagem, remetendo a um imaginário coletivo e reproduzido por séculos e séculos.
A Matriz do Samba encerrou os desfiles com o tema “Chocolate”. A escola contou a história do chocolate, desde a época do império do sol. Também mostrou a importância do cacau, fruto que dá origem ao chocolate, que já teve mais relevância do que ouro.
Nesta segunda o desfile teve ordem inversa, com Matriz do Samba por primeiro na avenida seguido de Unidos da Alegria e por último a Império Guerreiro.
 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta