Ao vivo Rádio Atual FM
16.3 C
Concórdia

Horas/Máquinas: Número grande de documentos atrasa conclusão da investigação por parte do MPSC

Concórdia – A Promotoria Pública continua analisando a documentação envolvendo denúncias de supostas ilegalidades cometidas na prestação de serviços de horas máquinas na Prefeitura de Concórdia.
Por enquanto, não há previsão exata para a conclusão dos levantamentos, segundo o promotor responsável pelos trabalhos, Felipe Nery Alberti de Almeida. Ele afirma que nos próximos dias uma força tarefa deverá trabalhar exclusivamente no procedimento de investigação, após denúncia feita no ano passado pelo vereador na época, Edilson Massocco.
De acordo com Almeida, são milhares de páginas e documentos que precisam ser analisador. Por isso, a demora em concluir o procedimento visando identificar se houve ou não qualquer tipo de ilegalidade nos procedimentos adotados pela Prefeitura de Concórdia ainda na gestão do prefeito João Girardi.
Ainda na época, uma Tomada de Contas Especial apontou para um pagamento supostamente ilegal por parte da Prefeitura de R$ 179 mil. O problema teria sido constatado nos preenchimentos das planilhas de controle das máquinas terceirizadas que prestaram serviços à Prefeitura.
A auditoria da Prefeitura de Concórdia envolveu a prestação de contas de horas/máquinas no valor de R$ 4,6 milhões. Almeida reitera que pretende concluir nos próximos meses o procedimento entendendo que a população precisa também de um esclarecimento por parte da Promotoria sobre o caso.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta