Ao vivo Rádio Atual FM
16.3 C
Concórdia

ESGOTO: Adiada a chegada das frentes de trabalho em ruas na área central de Concórdia

Concórdia – Com a preocupação de causar menos impacto possível para a população concordiense enquanto é realizada a implantação da rede de coleta de esgoto nas ruas, A CASAN, o Consórcio Trix – Infracon e a Prefeitura de Concórdia decidiram adiar a chegada das frentes de trabalho no Centro do município até a conclusão de alguns trabalhos pontuais nos bairros e necessários para o bom andamento da obra.
Com a alteração do cronograma, nove ruas em cinco bairros estarão em manutenção para a implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) nesta semana entre o fim de agosto de início de setembro.
No bairro Vista Alegre as frentes de trabalho estão nas ruas Gasperino Kowacic, Mário Dalfovo e Anita Garibaldi. No bairro Jardim as obras continuam em dois trechos da rua Romano Anselmo Fontana. Nas ruas Santa Catarina (b. Nazaré), Segundo Dallacosta (b. Nações) e 29 de Julho (b. Sunti) as obras reiniciam nesta semana.
As únicas obras em andamento no Centro de Concórdia, por enquanto, é a construção da Estação Elevatória de Esgoto, na rua Orestes Farina, e a implantação da rede coletora de esgoto na Rua Atalípio Magarinos. A rua Orestes Farina continua com uma das pistas interditadas, sendo que só é permitido o trânsito de veículos no sentido da rua do Comércio para a rua Dr. Maruri.
SES Concórdia
Atualmente o índice de execução da obra é de aproximadamente 51%. O governo do Estado de Santa Catarina e a CASAN estão investindo mais de R$ 40,3 milhões para implantar a nova etapa do Sistema de Esgotamento Sanitário na cidade. Ao final da obra, que está sendo realizada em parceria com a Prefeitura de Concórdia, o índice de cobertura com coleta e tratamento de esgoto passará dos atuais 6,3% para 42%.
20170731_130615

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta