Ao vivo Rádio Atual FM
29 C
Concórdia

Primeira mão: Liga das Escolas de Samba desiste de organizar o carnaval de 2018 em Concórdia

Concórdia – A Liga das Escolas de Samba de Concórdia (LIESC) protocolou junto a Prefeitura de Concórdia nesta quarta-feira, dia 4, um documento informando ao prefeito Rogério Pacheco (PSDB) a desistência de participar da organização do carnaval de 2018. O presidente Neuri Garghetti descreve no documento que em função da falta de apoio e recursos por parte da Administração Municipal fica inviável a participação da LIESC na organização da festa que reúne milhares de pessoas durante o mês de fevereiro.
O encaminhamento da Liga das Escolas de Samba de Concórdia (LIESC) foi tomada durante reunião no dia de 3 de outubro. Garghetti afirma que sem recursos repassados pela Prefeitura de Concórdia fica inviável por parte da LIESC a organização do evento com a montagem, inclusive de estrutura na avenida. A Liga das Escolas e Samba de Concórdia acredita que a própria Prefeitura de Concórdia teria que assumir essa responsabilidade diante do interesse de algumas Escolas de Samba em realizar o evento.
Há algumas semanas a Prefeitura de Concórdia se reuniu com representantes das Escolas de Samba de Concórdia e ofereceu um valor para que as três agremiações entrem na avenida. A situação ainda está indefinida devido a necessidade de maior investimento para realização da folia, segundo os dirigentes de algumas escolas e samba. O Carnaval de Concórdia teria apoio da Prefeitura com valores parecidos ao que foram disponibilizados para realização desse ano.
fe8d33ca-c4d8-450d-8451-53bf6205b400

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta