Ao vivo Rádio Atual FM
10.7 C
Concórdia

Novo golpe sendo aplicado no WhatsApp envolve passagens aéreas gratuitas

Brasil – Nesta quarta (15), um novo golpe envolvendo a companhia aérea GOL está se alastrando pelo WhatsApp. Na mensagem, que tem sido compartilhada em muitos grupos do aplicativo, os usuários são convidados a entrar em um site para preencher seus dados e ganhar passagens gratuitas válidas para o fim do ano.
O link é direcionado a uma página semelhante a da empresa, que pede que os usuários incluam seus dados. Trata-se de uma cópia falsa do site.
— Este site é um considerado um “phising”, que é uma aplicação na rede que incita as pessoas a incluírem dados dos seus cartões de crédito, informações de e-mail e outras informações cadastrais — explica o técnico de informática Luís Azevedo.
O phising, tipo de golpe utilizado por cibercriminosos, apresenta dois riscos: o das pessoas inserirem os dados nesta página e, somente com o ato de clicar, estar permitindo que os criminosos façam uma varredura dos computadores dos internautas que entrarem no site.
A assessoria da companhia aérea já se pronunciou através de nota oficial para a imprensa e indica que os clientes “não cliquem em links de origem duvidosa” e que o único site confiável da empresa é o www.voegol.com.br; confira a nota:
“A GOL orienta seus clientes a não clicarem em mensagens de origem duvidosa, fora do padrão, com erros de ortografia, ofertas de prêmios em milhas e, principalmente, pedindo a confirmação de dados cadastrais. A companhia reitera que preza pela segurança da informação em todos os seus canais de relacionamento. A fonte original e confiável é o site da GOL: www.voegol.com.br.
Em caso de dúvidas, o ideal é procurar imediatamente a Central de Atendimento.” (Diário Catarinense)
naom_578ed01a5cc17

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta