Ao vivo Rádio Atual FM
9.9 C
Concórdia

Acusado de assalto em mercado na Rua 29 de Julho em Concórdia é condenado a mais de cinco anos de prisão

Júri justiça julgamentoConcórdia – Um homem acusado de ter praticado assalto em mercado na rua 29 de Julho em Concórdia foi condenado a 5 anos e 4 meses de prisão, em regime inicial semiaberto.
O crime foi praticado no dia 27 de dezembro de 2017. Conforme consta no processo, o acusado utilizando-se de arma de fogo, rendeu a proprietária e sua filha, levou cerca de R$ 800,00 e o celular da vítima. Durante a investigação, o autor foi identificado e preso, inclusive confessando o crime.
O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), por meio da 1ª Promotoria de Justiça, ingressou, em janeiro de 2018, com ação penal pela prática do crime de roubo, com aumento de pena em razão do uso de arma de fogo. A Vara Criminal de Concórdia, por meio do Juiz Substituto Guilherme Silva Pereima, acolheu as provas produzidas pelo MP e condenou o acusado pelo crime de roubo. O réu encontra-se preso desde o início do processo.
No entender do Promotor de Justiça Fabrício Pinto Weiblen, responsável pelo caso, “a condenação é importante, pois demonstra que o Ministério Público conseguiu comprovar a conduta delituosa, mas se deve ressaltar que crimes como este, cometidos com arma de fogo, ficaram mais graves a partir da recente alteração da lei, de modo que penas relativamente baixas como esta não irão se repetir”.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta