Ao vivo Rádio Atual FM
12.8 C
Concórdia

Governo diz que fez acordo, mas Associação Brasileira dos Caminhoneiros nega o fim das paralisações; em Concórdia protestos estão mantidos

Brasil – Após sete horas de reunião entre governo e representantes dos caminhoneiros, o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil) anunciou na noite desta quinta-feira, 24, que houve acordo pela suspensão da greve por 15 dias. Em Concórdia a mobilização dos caminhoneiros ainda está mantida em vários pontos do Município, principalmente na BR-153.
De acordo com as alguns líderes do movimento a estratégia é manter a paralisação, mesmo após o anúncio feito pelo Governo Federal. Os caminhoneiros que iniciaram a paralisação ressaltam que os representantes da categoria (Associação Brasileira dos Caminhoneiros) não participaram do encontro.
Portanto, não há nenhum acordo oficializado com o Governo Federal e a paralisação da classe deve ter prosseguimento.
Em Concórdia os bloqueios estão na BR-153, na SC-390 acesso Sul e na SC-283 entre Concórdia e Seara. Os caminhoneiros, estão nesse momento ainda mobilizados na BR-153 em Concórdia. A previsão é manter a paralisação aguardando um encaminhamento da Associação Brasileira de Caminhoneiros (ABCAM)
O representante da Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), José da Fonseca Lopes, negou o acordo proposto pelo governo de suspender a paralisação por um período entre 15 dias a um mês enquanto o governo continua trabalhando para reduzir o preço do diesel.
greve

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta