![]() |
ALEX PACHECO |
POR ALEX PACHECO/JORNALISTA – Os vereadores de Concórdia estão iniciando às articulações visando eleger o novo presidente que irá substituir Artêmio Ortigara (PR) a partir dos próximo ano. Por enquanto, vários nomes podem assumir o cargo, porém muitos dependem de apoio interno dos partidos e colegas de bancada.
Um dos vereadores que deve garantir pelo menos 12 meses de mandato é Mauro Fretta (PSB). Ele está no seu primeiro mandato e deverá encaminhar sua gestão a partir do próximo ano. Atualmente Mauro Fretta está na base de sustentação do governo do prefeito Rogério Pacheco (PSDB).
Os partidos estão buscando um encaminhamento interno visando encontrar a melhor saída para continuar alinhado e não deixar nenhum correligionário descontente. Outro nome que aparece “forte” na lista é do vereador Jaderson Miguel (PSD) – quer teria um pré-acordo visando assumir pelo menos um ano como presidente.
Ainda estão na lista dos vereadores cotados Anderson Guzatto (PR) e Fabiano Caetano (PSDB). Por enquanto, os partidos estão ainda em processo de conversação, mas muitos vereadores estão buscando apoio para garantir a vaga de presidente do Legislativo Municipal.
Para quem não lembra, Mauro Fretta é aquele vereador que defendeu que a PM tem que levar os “malandros” para trás da “moita” de descer a ripa. Há alguns meses ele também pediu para quebrar os discos de cantor Agnaldo Timóteo que fez críticas ao povo de Santa Catarina e do Sul do Brasil após sair em defesa do ex-presidente Lula.

