Ao vivo Rádio Atual FM
16.3 C
Concórdia

Acusada de matar o marido no interior de Ipira é condenada a oito anos de prisão em regime semiaberto

Capinzal – O Poder Judiciário da Comarca de Capinzal realizou na manhã desta sexta-feira, dia 09, no Centro Educacional Prefeito Celso Farina, o terceiro júri popular do ano. 
No banco dos réus esteve Solange Stein Dannebrock acusada de matar o ex-marido Altair Dannebrock em agosto de 2012, no interior de Ipira. A acusação era de homicídio qualificado. 
A sessão iniciou às 09h e a sentença foi proferida pouco depois do meio dia pelo Juiz Daniel Radünz. Solange foi condenada a 08 anos de prisão em regime semiaberto e poderá recorrer em liberdade. 
Na acusação atuou o promotor Elias Albino de Medeiros Sobrinho e na defesa o advogado Marco Antônio Vasconcelos Junior. (Informações Rádio Capinzal) 
Segundo o processo, no dia 29 agosto de 2012, durante a noite, na localidade de Linha Lambedor, município de Ipira e comarca de Capinzal, Solange Stein Danebrock teria preparado a janta para o marido. Em um copo de suco ela teria colocado dois soníferos. Posteriormente, por volta das 21h30, enquanto o homem dormia, a ré teria se deslocado até a cozinha, pegado um litro de gasolina e espalhado no interior da residência, inclusive sobre a cama em que o companheiro dormia e sobre as pernas dele e, na sequência teria ateado fogo, corrido para fora do imóvel.
Ao sair trancou a porta da casa deixando o marido dentro com a casa em chamas. A defesa alega a ação de Solange como de legítima defesa, em decorrência de abalo emocional extremo, tendo em vista as agressões psicológicas e físicas que ela estaria sofrendo do marido.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta