Ao vivo Rádio Atual FM
16.2 C
Concórdia

Seis assaltantes de agências bancárias no RS são mortos em confronto com equipes da polícia

Bandidos assaltaram no início da tarde desta segunda-feira (03) duas agências bancárias e uma lotérica de Ibiraiaras, além de uma agência bancária de Três Palmeiras, que ficam há cerca de 100 km de Passo Fundo. Durante o crime, um funcionário de um dos bancos veio a morrer e outro ficou ferido. 
A vítima foi identificada como Rodrigo Mocelin da Silva, de 37 anos, gerente do Banco do Brasil. Por meio de nota, o banco lamentou a morte, disse prestar amparo à família de Rodrigo, e também afirmou que cumpre as exigências legais relativas à segurança. 
Por volta das 18h30, os assaltantes, fortemente armados, e equipes de polícia entraram em confronto. Um cerco aos criminosos foi efetuado pela Brigada Militar, em ação que contou ainda com o apoio de um helicóptero, Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), Batalhão de Operações Especiais e equipes de inteligência. Durante o tiroteio, seis assaltantes foram mortos.
O comandante do 10º BPM, Tenente Coronel Fabiano Domênico Paim, declarou que houve três confrontos na cidade e um refém estava ferido dentro do veículo dos criminosos. Durante o cerco próximo a uma mata, o refém foi resgatado para atendimento e outros oito confrontos resultaram na morte dos assaltantes. A equipe do GATE continua no encalço de outros dois fugitivos que ainda estão no local.
Na ação, as equipes da polícia apreenderam um forte armamento, com pistolas, fuzis, explosivos e coletes a prova de balas, além de uma parte do dinheiro que havia sido roubado das agências bancárias.
Paim afirmou que um dos criminosos, que foi preso, declarou ser da região de Farroupilha e outros assaltantes são da região de Caxias do Sul. Nenhum deles foi identificado até o momento.
A agência bancária do Sicredi, em Três Palmeiras, também no Norte do RS, foi outro alvo de criminosos nesta segunda-feira (3). Cinco assaltantes encapuzados teriam feito cordão humano com clientes e funcionários, e espalhado pregos retorcidos pelas ruas da cidade. O grupo fugiu levando o segurança como refém, que foi liberado pelos criminosos sem ferimentos. (Fonte: G1/RS e Rádio Uirapuru)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta