Ao vivo Rádio Atual FM
28.4 C
Concórdia

Comarca de Concórdia promove palestras em escolas para falar de ato infracional

Concórdia – O ano de 2018 foi marcado por mais um ciclo de palestras nas escolas municipais de Concórdia, à exemplo do que já ocorre desde o ano de 2016. O projeto, intitulado Ato Infracional e suas Consequências Judiciais, é desenvolvido pela oficial da Infância e Juventude Fernanda Vivan, com apoio e supervisão do juiz Samuel Andreis, titular da Vara da Família, Infância e Juventude de Concórdia.
Os eventos contaram com a parceria da Secretaria Municipal da Educação, através da responsável pelo Programa APOIA, Vanessa C. Tureck de Avila e, neste ano, também com o apoio da Patrulha Escolar, através dos policiais militares Antônio Ferreira Junior e Gabriel Machado. No total, foram oito escolas atendidas e 11 palestras realizadas com o tema “Ato Infracional e suas consequências Judiciais”, nos turnos matutinos e vespertinos, ministradass pela oficial da Infância e Juventude Fernanda Vivan.
As palestras, encerradas no último dia 30, buscam orientar os jovens sobre suas condutas dentro e fora da escola, o procedimento judicial quando há o ato infracional e a aplicação das medidas socioeducativas, assim como trazer uma reflexão sobre a importância de se fazer escolhas saudáveis para a vida.
Escolas atendidas em 2018:
EBM Irmão Miguel (Posto Cem): turnos matutino e vespertino
EBM Elizabetha Pavan (Três de Outubro)
EBM Romeu de Sisti (Planalto)
EBM Angelo Ari Biezus ( Linha São Paulo)
EBM Frei Cipriano Chardon (Cachimbo)
EBM João Teobaldo Magarinos (Vista Alegre): turnos matutino e vespertino
EBM Giuseppe Sette (Guilherme Reich): turnos matutino e vespertino
EBM Parque de Exposições (Parque de Exposições).
(ASCOM/TJSC)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta