Ao vivo Rádio Atual FM
11.8 C
Concórdia

Carlos Moisés confirma fim das ADRs e foco na "transparência e eficiência" na gestão do Estado

Concórdia – O governador Carlos Moisés da Silva (PSL) que assumiu no dia 1º de janeiro o cargo anunciou na tarde desta quarta-feira, dia 2, em Florianópolis algumas medidas que visam reduzir o custo da máquina pública nos próximos quatro anos. A proposta está balizada em alguns itens que serão levados em consideração durante os quatro anos de mandato.
Carlos Moisés quer trabalhar com “transparência e eficiência”.
Nesse sentido, ele disse em entrevista coletiva que pretende implantar nas Secretarias Centrais em Florianópolis “indicadores de desempenho”, trabalhar na “redução de despesas e aumento de receitas”, garantir a integração entre os órgãos e viabilizar a melhoria dos processos com investimento em um “governo digital”.
Sobre as Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs), o governador disse que com o decreto de fechamento todos os servidores serão relocados para órgãos de origem ou pastas similares. Com o corte e eliminação dos 922 cargos comissionados ou gratificados a economia anual deverá chegar a R$ 89 milhões. 
O governador ainda propõe implantar o pregão eletrônico que visa economia de R$ 40 milhões, substituição de carros oficiais pelo uso de aplicativos de transporte que será licitado e venda de aeronaves oficiais que estão disponíveis, priorizando voos de carreira e fretados quando necessário.
Carlos Moisés também pretende fazer um levantamento e controle mais rígidos dos imóveis, já que o Estado tem custo com aluguéis de forma desnecessária.
Abaixo todos os detalhes da nova estrutura de SC (aguarde carregar)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta