Popularizado após do clipe “Vai malandra”, da cantora Anitta em 2017, o bronzeamento na laje com fita adesiva conquistou a mulherada. Neste verão, a marquinha definida está atraindo os homens. Com as suas sungas passaram a disputar espaços com as mulheres. Empresárias do setor estão destinando um dia exclusivo para o público masculino. O fotógrafo Douglas Jacó, de 33 anos, é um dos adeptos da tendência que promete invadir o verão carioca e explica o motivo:
“Homens também se preocupam com o bronzeado. Na praia, a marca da sunga não fica perfeita. A gente entra e sai do mar e a sunga se movimenta no corpo. Fica um degradê, um sombreado não muito bonito. Passei a fazer com a fita e vi que fica muito melhor. Vários amigos meus estão querendo fazer. É realmente uma forte tendência do verão 2019”, disse o fotógrafo.
Douglas é um dos fregueses da empresária Erika Bronze, que mantém a sua laje em Realengo, na Zona Oeste do Rio. Segundo ela, houve um aumento do número de homens para fazer o bronzeamento com a fita adesiva. Erika ainda pensa como dividir o tempo com as mulheres,.
“Tenho vários fregueses famosos que fazem a marquinha da sunga. Alguns são gays, mas outros não. É uma questão de vaidade masculina. Tem o caso dos fisiculturistas. Eles querem a marca perfeita para poder assim evidenciar os músculos trabalhados”, explicou Erika, acrescentando que o seu marido e sócio, Rafael, também é adepto da marquinha de fita.