Ao vivo Rádio Atual FM
11.7 C
Concórdia

Taxista suspeito de atacar quatro mulheres em Chapecó vai continuar preso por determinação judicial

Chapecó – O suspeito de sequestrar e estuprar uma mulher e atacar outras três em Chapecó, no Oeste, teve a prisão preventiva decretada pelo juiz Jeferson Osvaldo Vieira, da 1ª Vara Criminal da comarca, no início da noite desta segunda-feira (29/7).
De acordo com a decisão, mantê-lo preso impede a ocorrência de novos ataques e a coação de vítimas e testemunhas do processo. Os ataques aconteceram no Centro da cidade. Alertas repercutiram em várias redes sociais e aplicativos de conversas durante os últimos dias.
O texto cita que o homem, de 34 anos, demonstra periculosidade “pelo fato de que, após o primeiro crime sexual e incisivas ameaças para que não fosse denunciado à polícia, o agressor feriu a vítima com golpe de canivete, o que indica estar disposto, se necessário, a investir contra a integridade física ou vida de suas vítimas”.
Além disso, segundo o magistrado, cometer quatro crimes da mesma natureza em uma semana indica o firme propósito do autor de cometer novas ações delituosas.
“O risco concreto de reiteração na prática de crimes é também evidenciado pelo fato de que o indiciado está pronunciado pelos crimes de homicídio tentado, qualificado por motivo fútil, e porte ilegal de arma de fogo, ação penal em que deverá ser levado a julgamento pelo Tribunal do Júri caso o recurso que interpôs seja desprovido”, acrescenta a decisão.
Depois de vários boletins de ocorrência registrados com relatos semelhantes das vítimas, a polícia iniciou as buscas. Com ajuda de câmeras de monitoramento foi possível identificar o suspeito que foi capturado no bairro Jardim América, na manhã desta segunda-feira, enquanto trabalhava. Algumas vítimas reconheceram o autor. (ASCOM/TJSC)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta