Cruzeiro teve mais uma derrota na FIFA por conta da compra do meia uruguaio Arrascaeta, que já deixou o clube mineiro. A Raposa recebeu um comunicado da Fifa, avisando que foi condenada a pagar 1,15 milhão de euros (cerca de R$ 5,1 milhões) ao Defensor-URU. A compra do jogador aconteceu em 2015 e o time uruguaio cobra o restante do pagamento, o que levou o caso à FIFA. O Cruzeiro também foi punido pelo Comitê Disciplinar da Fifa a pagar 20 mil francos suíços (R$ 82 mil aproximadamente) referentes aos custos do processo. A decisão da entidade máxima do futebol cabe recurso e o Cruzeiro já sinalizou que irá tentar reverter a condenação. Caso o time mineiro não quite a dívida em 30 dias, a Raposa poderá ser proibida de contratar jogadores, além de outra multa no valor de 30 mil francos-suíços (R$ 123 mil) da Fifa ao Cruzeiro por descumprir o artigo 15 do código disciplinar da entidade.
Fifa aplica nova multa ao Cruzeiro no caso Arrascaeta negociado neste ano
Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.
*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp
