Concórdia – A vereadora Marilane reagiu de forma indignada ao saber da ausência do prefeito, Rogério Pacheco e do procurador jurídico da prefeitura na reunião marcada pelo Ministério Público para tratar das indenizações dos moradores atingidos pelo deslizamento de terra nas Ruas Victor Sopelsa e Horácio Sandi. O encontro ocorreu na manhã da quinta-feira, dia 24, na tentativa de fazer um encaminhamento extrajudicial visando indenizar as família.
Segundo Marilane, a audiência foi marcada com 20 dias de antecedência para que todos pudessem de organizar e participar. No entendimento da vereadora, “é uma vergonha e um verdadeiro descaso com as famílias que há quase três anos perderam tudo. Perderam o patrimônio, sonhos e o trabalho de uma vida toda”, disse.
A vereadora Marilane Fiametti Stuani reiterou que estavam presentes na audiência os representantes do Ministério Público e os advogados do proprietário do terreno e dos moradores. Pelas ausências do prefeito e do procurador jurídico não foi possível avançar nas negociações, já que “todos os réus precisam assumir as suas responsabilidades”.
Marilane disse que “a Prefeitura de Concórdia teria mandado para a audiência um advogado que não sabia nada sobre as negociações até tratadas e não tinha nenhum poder de decisão”. Ao final da audiência, os promotores redigiram uma ata da reunião fazendo constar a ausência do prefeito e do procurador, e por consequência, da impossibilidade de avanço nas negociações.
Recentemente a justiça de Concórdia autorizou a Prefeitura iniciar as obras de contenção na área deslizada entre as Ruas Victor Sopelsa e Horácio Sandi. O deslizamento de terra ocorreu em março de 2017 quando um grande bloco de terra se desprendeu e atingiu os imóveis. Um aterro estava sendo realizado no local.
Vereadora lamenta ausência do prefeito em audiência de conciliação com moradores atingidos por deslizamento
Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.
*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp
