Imagem divulgada pela Polícia Civil de Concórdia
Concórdia – A Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, fez buscas nesta terça-feira, dia 3, em um espaço onde funciona de forma irregular um “Lar de Idosos”.
A ação da Polícia Civil, através da Delegada Ediana Grenzel Person, ocorreu por volta das 15h no bairro dos Estados. Ainda participaram da ação a Divisão de Investigação Criminal (DIC) e a Vigilância Sanitária de Concórdia.
No local, a Polícia Civil colheu elementos de prova da prática de crime previsto no Estatuto do Idoso. O local ainda não foi interditado devido a uma demanda judicial que tramita no Fórum da Comarca. A Justiça irá dar o destino de seis idosos que vivem no estabelecimento, segundo as informações.
A proprietária do estabelecimento foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil e responderá a um Termo Circunstanciado pela prática do crime previsto no artigo 99 do Estatuto do Idoso.
De acordo com as informações, os idosos estavam expostos ao perigo a sua integridade física e a saúde. O artigo do Estatuto do Idoso em que a proprietária irá responder fala em condições degradantes, privação de alimentos e cuidados indispensáveis. A pena varia de dois meses a um anos de detenção e multa.