Ao vivo Rádio Atual FM
15.1 C
Concórdia

SC tem 31 óbitos e 962 casos de pacientes contaminados com o novo coronavírus, segundo o Governo do Estado

SC – O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Santa Catarina chegou a 962 na tarde desta sexta-feira, 17. O Estado também registrou mais um óbito, de uma mulher de 69 anos, em Penha, e contabiliza 31 mortes causadas pela Covid-19. O número foi divulgado pelo governador Carlos Moisés e consta no boletim epidemiológico diário publicado pelo Governo do Estado.
Há 94 municípios catarinenses com pelo menos um caso confirmado da doença respiratória. Nesta sexta, passaram a integrar a lista Ilhota, Itaiópolis, Meleiro e Penha.

Ocupação de leitos

Na tarde desta sexta-feira, os hospitais catarinenses tinham 103 pacientes internados em leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), entre casos confirmados de Covid-19 (58) e suspeitos (45). Destes, 62 estão no Sistema Único de Saúde (SUS) e 41 na rede privada. Entre o total, 69 utilizavam ventilação mecânica.
O Estado tem 381 leitos de UTI reservados para Covid-19, dos quais 16,27% estão ocupados. São 274 unidades disponíveis para os pacientes que vierem a necessitar de terapia intensiva. Desde o início da pandemia, 131 pacientes já tiveram alta da UTI para leitos de enfermaria.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta