Chapecó – O prefeito de Chapecó, Luciano Buligon (PSL) afirmou ao Grupo ND, nesta sexta-feira (24), que o município vai contratar leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da rede particular da cidade. O edital de contratação já está em elaboração e deverá ser publicado na próxima segunda-feira (27) com o número de leitos e o início da ocupação.
Buligon revelou que houve aumento no número de casos confirmados de Covid-19 e também cresceu a necessidade de internação em UTI. A região passou a ser considerada “risco gravíssimo” na plataforma estadual.
O gestor municipal salientou que o Oeste do Estado deve vivenciar até 7 de setembro deste ano um período de alto contágio da Covid-19, e afirmou que, atualmente, Chapecó “vive a pior fase da pandemia”.
A capacidade de UTI instalada em Chapecó, segundo o município, é de 61 leitos, mas a projeção total do executivo municipal é de 75 vagas. Contudo, há falta de profissionais para compor a equipe técnica do setor.
(Informações e texto NDMAIS/Willian Ricardo/Chapecó)
Prefeitura de Chapecó anuncia que irá contratar leitos de UTI da rede particular para atender pacientes com COVID
Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.
*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp
