SC- Em sua primeira visita a Joinville desde que assumiu o cargo, o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, disse, nesta quinta-feira (24), que o governo de Santa Catarina deve liberar as regras sobre eventos, volta às aulas na rede privada e outras atividades ainda nesta semana.
“Até amanhã nós finalizaremos nosso plano de retomada das atividades sociais e econômicas com regramentos para quase todas as atividades que foram impactadas, como eventos e escolas, que vão ter regras claras”, afirmou. A flexibilização dessas atividades, no entanto, está diretamente ligada ao risco epidemiológico sanitário em cada região do Estado.
O secretário de Saúde também destacou que a expectativa é de que as aulas da rede estadual sejam retomadas no dia 13 de outubro. “É uma necessidade a volta às aulas. A gente fala sobre segurança e saúde, mas também há o risco social, há crianças na rua que precisam estar na sala de aula”, disse.
