Ao vivo Rádio Atual FM
26.3 C
Concórdia

Polícia quer identificar alguns assaltantes do BB em Criciúma através DNA após coleta de sangue

SC – Até quatro bandidos podem ter ficado feridos durante o assalto a banco em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, e poderão ter suas identidades reveladas dentro de um mês, através de DNA coletado pela perícia nas cenas de crime. Os exames, capazes de apontar os nomes de quatro suspeitos, foram iniciados há cerca de uma semana pelo Instituto Geral de Perícias (IGP-SC).

O assalto, que chegou a virar notícia internacional, ocorreu entre o final da noite do dia 30 de novembro e a madrugada de 1º de dezembro. Na ocasião, a cidade foi cercada por uma quadrilha fortemente armada, que usou reféns como escudo, provocou incêndios, bloqueou entradas e atacou a tiros um quartel da polícia, deixando um militar gravemente ferido.

No mesmo confronto que o soldado Jeferson Esmeraldino ficou ferido, dois criminosos podem ter sido baleados, segundo o gerente da mesorregional do IGP Criciúma, André Bitencourt.

– No carro (utilizado pelos suspeitos) há perfurações (de tiro) no banco do motorista e no banco do carona. Eu acredito que pela forma como estava o disparo, se havia alguém na carona, também foi atingido. E foi encontrado sangue no banco do carona, que pode dar respostas boas – garante o perito criminal.

Ainda, segundo Bitencourt, as outras coletas de sangue ocorreram em frente ao Banco do Brasil e na praça onde um dos indivíduos foi baleado pelo delegado Márcio Campos Neves. 

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta