Ao vivo Rádio Atual FM
18.7 C
Concórdia

Bombeiros levam 14 horas para combater incêndio em secador de grãos em Água Doce

Água Doce – Bombeiros levaram cerca de 14 horas para combater um incêndio em um secador de grãos na empresa Oselame Grãos, localizada na SC-464, Linha Nova Vicenza, em Água Doce. A corporação foi acionada por volta das 2h35min da madrugada desta terça-feira (16) para atender a ocorrência, quando se deparou o incêndio confinado nas caldeiras, com capacidade de aproximadamente 2 mil sacas de grãos.
Foram utilizados no combate e no rescaldo 68 mil litros de água. O trabalho, que envolveu Bombeiros de Água Doce e Catanduvas, foi concluído próximo das 17h. De acordo com o tenente Fermiano, foram armadas três linhas de ataque, duas para o combate no interior do silo e uma por cima, onde era forçada uma abertura superior para acesso da água.
O incêndio era extremamente confinado pelo fato de a secadora de grãos ser dividida em galerias pequenas, as quais tinham pouco acesso. O combate interno tinha o objetivo de resfriar e remover o material combustível dessas galerias enquanto o combate externo objetivava resfriar o ambiente, descreveu o oficial. (Caco da Rosa)

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta