Santa Catarina distribui nesta sexta-feira, 27, mais 56.100 doses da vacina Coronavac para os municípios que ainda têm adultos com 18 anos ou mais não vacinados. Esse quantitativo será dividido entre os 161 municípios catarinenses que ainda necessitam de imunizantes para concluir a vacinação da população adulta com a primeira dose.
O diretor da Dive, João Augusto Brancher Fuck, destaca que com o envio de mais essa remessa, os municípios podem planejar ações durante o fim de semana para continuar avançando na vacinação.
“As equipes municipais estão empenhadas em aplicar a vacina contra a Covid-19 na população a partir da distribuição realizada pelo Estado. Assim, é mais uma remessa que tem por objetivo alcançar a meta de imunização de toda a população com mais de 18 anos até o fim de agosto. Importante também que as pessoas fiquem atentas às orientações do seu município de residência e busquem a vacina no momento que forem chamadas”, finaliza o diretor.
A distribuição das vacinas começa pela manhã. As doses das centrais regionais da Grande Florianópolis, Blumenau, Itajaí, Tubarão, Criciúma e Araranguá, Jaraguá do Sul, Joinville e Mafra serão transportadas via terrestre. O avião do Corpo de Bombeiros Militar fará a distribuição das doses das centrais de Chapecó, Xanxerê, Concórdia, Videira, Joaçaba, Lages e Rio do Sul.
As doses que serão distribuídas nesta sexta, 27, são metade das 112.200 que chegaram ao estado na manhã de quinta-feira, 26. Sendo que a outra metade da remessa recebida ficará reservada para aplicação da segunda dose. O Estado também recebeu um quantitativo de 100.620 doses da Pfizer na quinta, que vão ficar reservadas na Rede de Frio Estadual para aplicação da segunda dose e continuidade da campanha.
