Ao vivo Rádio Atual FM
18.7 C
Concórdia

Seara tem oito casos de dengue e aguarda resultado de 27 coletas em pacientes

Seara – A preocupação aumenta com relação a casos de dengue em cidades do Alto Uruguai Catarinense nesse começo de 2022. Em Seara, são oito casos confirmados. Ainda se aguarda o resultado de outras 27 coletas realizadas em pacientes suspeitos. Outros sete casos deram negativo. Seara tem três pacientes internados, sendo dois no Hospital São Roque e um no Hospital São Francisco em Concórdia.

O Município de Seara, segunda maior cidade da AMAUC, é considerada infestada pelo mosquito transmissor da dengue. Medidas já foram adotadas pelos órgãos públicos, porém a preocupação ainda é grande.

A Secretaria Municipal de Saúde de Seara confirma que até o momento são 45 focos do Aedes Aegypti, segundo a Belos FM.

Nesse período de calor e chuvas isoladas o aumento de focos é sensível nas cidades de Santa Catarina. Seara monitora as armadilhas, mas também está orientada a manter o alerta a população que pode enfrentar surtos da doença em caso de contaminação.

Em Itá, a Prefeitura do Município, tem apoio para realização de fumacê. Ou seja, um veículo faz a pulverização na cidade de produto químico para controlar a população do inseto.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta