Concórdia – A Polícia Civil de Concórdia, em ação conjunta do SIC, DIC e DPCAMI, prendeu em flagrante, na tarde desta quarta-feira, dia 17, um casal que efetuava compras no comércio, mediante utilização de documento falso.
Após monitoramento, os suspeitos foram abordados. O homem teria apresentado RG com sua foto, mas com os dados de outra pessoa. Para as compras, ele utilizou cartão de crédito, cuja conta foi aberta a partir deste documento.
Na Delegacia de Polícia, constatou-se que o suspeito é conhecido da polícia do Paraná. Ele já teria sido condenado por delitos da mesma espécie e estava foragido do sistema prisional daquele estado. Inclusive, teria se utilizado de dados de pessoas muito conhecidas.
Contra ele também havia mandado de prisão ativo expedido pelo Poder Judiciário de Santa Catarina. Em suas declarações, ele confirmou os fatos.
A mulher também foi presa em flagrante, uma vez que as compras foram efetuadas em seu nome. Um dos bens adquiridos no comércio estava na sua posse, bem como disse ter conhecimento da falsidade da documentação e do cartão. Após os procedimentos legais, ambos foram encaminhados ao Presídio Regional de Concórdia.

