Ao vivo Rádio Atual FM
16.3 C
Concórdia

Xilau, pivô campeão estadual pela ACF, vai para a 3ª temporada no futsal italiano

Alguém de recorda do pivô Xilau, que foi campeão estadual na equipe da ACF de Concórdia??? Pois o jogador, que é natural de Alto Bela Vista, vai para a terceira temporada no futsal europeu.

Alexandre Maltauro Neto, 23 anos, assinou contrato para nova temporada no Sporting Altamarca, de Maser, na região de Vêneto.

Xilau está na Europa desde 2019, quando deixou a equipe da Associação Concordiense de Futsal. Iniciou carreira nas equipes da região e assinou seu primeiro contrato com a equipe da AEP Piratuba, cujo treinador era Serginho Schiucheti para a disputa da Liga Catarinense e na ACF para o Catarinense sub-20 onde ficou campeão.

“Tenho muito orgulho e carinho de ter iniciado minha carreira na minha cidade natal, agradeço a minha família e amigos por sempre me apoiarem e agradeço também a todos os treinadores, companheiros de equipe e aos gestores municipais por incentivarem o esporte local”, destaca o jogador.

No final de 2019 recebeu convite para jogar no Sammichele Di Bari, de Puglia, que disputava a Série A2, onde ficou pouco tempo, porque teve que retornar ao Brasil devido a pandemia da Covid-19, que paralisou as competições. No ano seguinte, Alexandre teve nova proposta para retornar a Itália, mas para jogar no  Arzignano C5, de Arzigano, Vêneto, onde disputou a série A2 e ajudou o time a conquistar uma vaga de acesso para a Série A, marcando 17 gols em 25 jogos. 

Com destaque no campeonato, ele chamou a atenção de outras equipes e entre 2021 e 2022, Xilau assinou com o Pescara Futsal, na região de Abruzo, para disputar a Séria A, principal série do Campeonato Italiano. Em seu primeiro ano jogando nesta série, o pivô fez cinco gols em 18 jogos.

Com um novo desafio, Xilau afirma que por enquanto não planeja retornar ao Brasil:  “Sou muito grato por tudo que conquistei até agora, quero continuar disputando as principais ligas do Campeonato Italiano pelos melhores clubes. Durante esses três anos me identifiquei muito com esse novo país, possuo dupla cidadania e por isso meu sonho seria ser convocado pela Seleção Italiana, assim como para a Seleção Brasileira”, revela o atleta.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta