O Brasil ficou campeão de forma invicta do Sul Americano sub-17 realizado no Equador, e encerrado no domingo(23). Foram 9 jogos com 7 vitórias e 2 empates e a única seleção que não perdeu.
Os brasileiros terminaram a competição com 13 pontos. Teve ainda o ataque mais positivo, com 13 gols e foi o 13º título brasileiro do Sul Americano. Na última partida o Brasil venceu a Argentina por 3 a 2 e o Equador empatou com a Venezuela por 1 a 1.
Brasil, Equador, Argentina e Venezuela estão classificados para o Mundial que será de 10 de novembro a 2 de dezembro em local ainda a ser definido pela FIFA.
