Ao vivo Rádio Atual FM
9.6 C
Concórdia

Polícia Militar encerrará uso de câmeras corporais para registro de operações

SC – A Polícia Militar de Santa Catarina anunciou nesta segunda-feira, dia 16, o encerramento do uso de câmeras corporais, um recurso que foi pioneiro no Brasil ao ser implementado em 2019. A decisão foi tomada após uma recomendação do Estado-Maior da PMSC, que é responsável pela supervisão das atividades militares.

A medida se deve a uma série de problemas, incluindo a falta de manutenção dos equipamentos fornecidos pela empresa responsável, a limitação de armazenamento disponível e a instabilidade no acionamento das câmeras.

A empresa, por sua vez, afirmou que a falta de manutenção resulta da decisão da Polícia Militar de não renovar o contrato de manutenção, que venceu em setembro de 2023.

As câmeras, acopladas aos uniformes dos policiais, eram utilizadas para registrar interações entre os agentes e o público, contribuindo para a transparência e a segurança nas operações.

O despacho que formaliza o encerramento do programa, assinado em 9 de setembro, menciona problemas operacionais e a falta de recursos financeiros como justificativas para a decisão. O programa foi implementado em parceria com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que investiu mais de R$ 6 milhões na iniciativa.

Outras alternativas estão sendo avaliadas.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta