Caçador – O homem acusado de matar a companheira advogada em Caçador e abandonar o corpo em Palmas (PR) foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. A 5ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caçador requereu que o réu seja julgado pelo Tribunal do Júri. A denúncia foi aceita pelo Judiciário, e o processo tramita sob segredo de justiça.
O acusado, de 24 anos, está em prisão preventiva na Penitenciária de Guaíra (PR). De acordo com as investigações, ele teria enforcado a vítima, Karize Lemos, de 33 anos, dentro de casa no dia 28 de setembro. Depois, transportou o corpo por cerca de 140 quilômetros até uma mata em Palmas, onde o abandonou. A ossada foi encontrada em 8 de novembro e identificada pela perícia como sendo da advogada.
As qualificadoras do homicídio incluem feminicídio, por ter ocorrido no contexto de violência doméstica e familiar em razão do gênero; motivo torpe, relacionado a uma suposta desconfiança de traição; e asfixia, com o uso de uma corda no pescoço da vítima.

