Ao vivo Rádio Atual FM
8.3 C
Concórdia

GS/Inima assume controle do abastecimento de água e tratamento de esgoto em Concórdia

Concórdia – A empresa GS/Inima assumiu, no final da manhã desta terça-feira, dia 28, o controle do sistema de abastecimento de água e esgoto de Concórdia, após decisão da Justiça da Comarca de Concórdia. A informação foi confirmada por dirigentes da empresa.

Os colaboradores da GS/Inima estiveram recebendo todas as informações necessárias referentes ao sistema, incluindo a estação de captação, o tratamento de água e a distribuição. Com essa transição, a empresa também assume a responsabilidade pelo sistema de esgotamento sanitário da cidade.

A GS/Inima venceu a licitação realizada no ano passado e foi oficializada como a concessionária do sistema ao pagar R$ 79 milhões. Além disso, a empresa garantiu investimentos futuros, que incluem a construção de uma nova captação de água e a ampliação do sistema existente, visando melhorar a infraestrutura de abastecimento e esgoto em Concórdia.

A Casan havia não repassado o sistema durante o final de semana. A estatal está contestando alguns valores referentes a indenização. A Casan pede cerca de R$ 150 milhões, a Prefeitura tem estudo que indica R$ 5 milhões. Já um novo encaminhamento via Agência Reguladora (ARIS) diz que a indenização é superior a R$ 100 milhões.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta