Concórdia – No último final de semana, as lideranças políticas de Concórdia se reuniram para alinhar os últimos detalhes da filiação de diversos membros que estão saindo do PSDB e do PSD para se unirem ao partido Republicanos.
Os encaminhamentos para essa mudança deverão ocorrer ainda esta semana, quando será eleita a Comissão Provisória do partido, que estará na base aliada do governo do prefeito Edilson Massocco.
Entre os nomes que se filiam aos Republicanos, estão: Agostinho Schiochet, presidente da Associação dos Aposentados de Concórdia; Fabi Visotto e Denilson Lorenzetti, ambos ex-integrantes do PSD; além de João Cardoso e Marciano Coradi, que estão saindo do PSDB.
Os Republicanos, que conta com Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, como uma de suas figuras mais importantes e possível candidato à presidência da República em 2026, promove fortalecer sua presença na região.
Em Concórdia, tudo indica que Marciano Coradi assumirá a presidência da sigla após a formação da Comissão Provisória.
