Lindóia do Sul – O gerente regional da Celesc, Adilson Dallagnol, se manifestou nas últimos horas sobre a situação envolvendo o atendimento em algumas cidades da região e a preocupação com as faturas da estatal que não estariam chegando na casa dos clientes.
O assunto foi levantado junto a Câmara de Vereadores de Lindóia do Sul já alguns dias.
Dallagnol, disse que desde o mês passado, a Celesc notificou a empresa terceirizada responsável pelos serviços de leitura e entrega de faturas, solicitando que tomasse providências para melhorar o atendimento na região.
A informação repassada é de que a empresa terceirizada enfrentou dificuldades na contratação de pessoal qualificado, o que tem impactado a execução do calendário de leituras. No entanto, garantiu que estão sendo buscadas alternativas para resolver a situação o mais rápido possível.
Enquanto a situação não se normaliza, Dallagnol orientou os clientes a utilizarem alternativas digitais para acessar a segunda via das faturas, como o aplicativo da Celesc, a agência web ou o WhatsApp (48)998600067. Ele também informou que a empresa está lidando com inconsistências em um novo sistema implantado desde junho do ano passado, que pode ter causado falhas na entrega das faturas.
O gerente tranquilizou a população, afirmando que a Celesc não está realizando cortes de serviço em casos de problemas nas faturas e que a normalização do atendimento é uma prioridade. Na próxima semana a Câmara de Vereadores de Lindóia do Sul irá realizar uma audiência pública para discutir o assunto com os representantes da Celesc.
A preocupação em Lindóia do Sul é também relacionada ao número pequeno de colaboradores que atendem no escritório da estatal. Nesse caso, por alguns períodos muitos idosos tem dificuldades para serem atendidos e precisam aguardam muito tempo na fila de espera.
