Concórdia – Concórdia celebra o Dia Internacional do Cooperativismo neste sábado, 5 de julho, com um evento especial na Rua Coberta, promovido pelas cooperativas locais.
A programação começa às 9h e inclui ações culturais, sociais e sustentáveis voltadas à comunidade.
A iniciativa da Copérdia contará com ponto de coleta de pilhas, baterias e lixo eletrônico, além da distribuição de lápis colecionáveis em troca de tampinhas plásticas.
Outras cooperativas como Sicoob Crediauc, Sicoob Transcredi, Sicredi, Unimed e Cresol também participam da programação, em conjunto com entidades como OCESC e Sescoop.
Reconhecida pela ONU, a data integra o Ano Internacional do Cooperativismo e busca reforçar valores como solidariedade, igualdade e paz. Em Concórdia, o evento tem como objetivo mostrar a força do setor cooperativista e sua contribuição para o desenvolvimento sustentável e social da região.

