Ao vivo Rádio Atual FM
8.9 C
Concórdia

Concórdia Saneamento conclui limpeza e manutenção dos reservatórios

Concórdia – A Concórdia Saneamento concluiu a operação de limpeza e manutenção dos reservatórios do sistema de abastecimento, iniciada em agosto.

A ação envolveu 117 unidades — sendo 31 em concreto e 86 em fibra de vidro — e resultou na reativação de 20 reservatórios de fibra, além da correção de vazamentos em outras 40 unidades.

Com isso, a capacidade de armazenamento de água tratada para distribuição à população de Concórdia aumentou em 400 metros cúbicos, o que equivale ao abastecimento de aproximadamente 40 famílias durante um mês, considerando o consumo médio nacional de 10 m³ por família.

A limpeza periódica dos reservatórios é essencial para garantir a qualidade da água, a segurança operacional do sistema e o cumprimento das normas sanitárias. A Concórdia Saneamento recomenda que os clientes façam o mesmo em seus imóveis, seja por conta própria ou contratando empresas especializadas.

Mesmo quando parece limpa, a água potável pode oferecer riscos à saúde se o reservatório não for higienizado regularmente, pois há potencial para acúmulo de impurezas e microrganismos causadores de doenças.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta