Concórdia – O vereador Evandro Pegoraro cobrou novamente o governo do Estado para reforçar a estrutura da Polícia Científica de Concórdia, principalmente no IGP e no IML, devido à falta de profissionais.
Na última sexta-feira (12), um acidente fatal na Rua Senador Atílio Fontana obrigou o deslocamento do corpo de uma jovem para Chapecó, já que não havia profissionais para a necropsia disponíveis em Concórdia. A família só conseguiu realizar o sepultamento no sábado à tarde, após a liberação do corpo.
Pegoraro destacou que recompor o efetivo local, com médicos legistas e auxiliares, permitirá realizar necropsias em Concórdia e evitar deslocamentos para outros municípios. Ele reforçou que é necessário unir forças políticas e empresariais para pressionar o governo estadual a resolver a situação rapidamente.
O assunto já havia sido discutido anteriormente, e o Estado havia implementado uma solução “caseira” para acelerar a retirada dos corpos dos locais de acidentes.
Veja também
Operação investiga ameaças de morte a Jorginho Mello
Carreta de Concórdia localizada com uma tonelada de maconha em SP
Mulher em situação de rua estuprada por dois homens em Florianópolis
Entretanto, na última sexta-feira, mais uma vez, uma família de Concórdia precisou aguardar várias horas pela liberação devido à falta de profissionais na Polícia Científica que atende os municípios da AMAUC.
