SC – As investigações da Polícia Civil de Joinville descobriram que criminosos desviaram doações de unidades consumidoras em Joinville, Blumenau, Brusque, Indaial, Chapecó e Xanxerê.
O número de vítimas e o valor desviado mais do que dobraram: agora são cerca de 14.600 pessoas prejudicadas e R$ 10 milhões que não chegaram às instituições beneficiadas.
Veja também
Polícia Militar apreende adolescentes após série de furtos em Vargem Bonita
Idoso morre em acidente de trânsito com fusca no Oeste
Morre em Concórdia Júlio Tadeu Alves de Lima, pioneiro do tradicionalismo gaúcho
Os criminosos obrigavam moradores a doar dinheiro pela conta de luz, valor que deveria ir para hospitais do estado. No entanto, segundo a investigação, a maior parte dos recursos nunca chegou às entidades.
A Polícia Civil de Joinville conduz as investigações e, por meio da perícia de documentos e aparelhos eletrônicos, conseguiu mapear outras frentes de atuação do esquema criminoso, ampliando o alcance da apuração.
Acesse nossas redes
