Um jovem de 21 anos foi indiciado pela Polícia Civil de Maravilha, no Oeste catarinense, por estupro de vulnerável e por armazenar conteúdos de abuso infantil. O inquérito policial começou em 2024. Desde então, a Dpcami (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso) realizou diligências, conduziu análises forenses e cruzou dados de dispositivos eletrônicos, registros telemáticos e bancários.
Veja também
Caminhão apresenta pane mecânica, sai da pista e capota na SC-464
MPSC acompanha investigação de médico acusado de abusar de pacientes em Catanduvas
Ação conjunta da PRF e Polícia Civil apreende maconha no Oeste catarinense
Os investigadores identificaram o jovem autor dos crimes, residente no Estado do Amazonas, e o indiciaram com base no Código Penal e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Somadas, as penas podem chegar a 19 anos de prisão. O Ministério Público vai analisar o caso antes de encaminhá-lo ao Poder Judiciário.
A Delegacia orienta pais e responsáveis a redobrarem a atenção sobre os hábitos digitais de crianças e adolescentes. As autoridades não divulgaram outros detalhes do caso.
Acesse nossas redes
