Ao vivo Rádio Atual FM
13.5 C
Concórdia

Produtores de leite terão situação debatida em audiência pública na Alesc

SC – A situação dos produtores de leite de Santa Catarina será tema de uma audiência pública na Assembleia Legislativa.

O debate, proposto pelo deputado Altair Silva (PP), foi aprovado nesta terça-feira (21) pela Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural. O encontro está agendado para o dia 12 de novembro, com horário ainda a ser definido.

De acordo com Altair Silva, os produtores vivem um momento crítico. O parlamentar alerta que o custo médio de produção chega a R$ 2,20 por litro, enquanto o preço pago ao produtor não ultrapassa R$ 2,05.

O objetivo da audiência é promover um amplo debate entre produtores, cooperativas, indústrias, especialistas e representantes de órgãos governamentais, em busca de alternativas e medidas de apoio ao setor. A intenção é construir caminhos que garantam a continuidade da produção e preservem a dignidade dos agricultores.

O documento que embasou o pedido ressalta que a queda no preço do leite e o aumento dos custos de produção têm gerado uma situação de inviabilidade econômica, colocando em risco a atividade de mais de 20 mil famílias que dependem da cadeia leiteira em Santa Catarina.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta