Prefeitura autoriza revitalização das escadarias da Vila União com investimentos de R$ 5 milhões

0
31

Concórdia – O prefeito de Concórdia, Edilson Massocco, autorizou na noite da sexta-feira, dia 27, o início das obras de reforma das escadarias que dão acesso à Vila União, ligando a região ao bairro Jardim.

A obra será realizada com investimento aproximado de R$ 5 milhões, viabilizado por meio de parceria entre a administração municipal e o Governo do Estado de Santa Catarina. A empresa responsável pela execução é de Concórdia e já recebeu a autorização para dar início aos trabalhos.

De acordo com o prefeito, a melhoria era uma reivindicação antiga da comunidade e agora será atendida com um projeto completo de revitalização, focado em segurança, acessibilidade e qualidade de vida.

Mais informações

O projeto prevê a reconstrução das escadarias com degraus em concreto, fechamento de vãos, melhorias no sistema de drenagem e adequações na altura dos degraus. Também estão incluídas a instalação de corrimãos, reforço na iluminação, sinalização, limpeza e implantação de paisagismo.

Conforme o setor de engenharia da Prefeitura, a extensão das escadarias é de aproximadamente mil metros. A região enfrentava problemas históricos, especialmente relacionados à drenagem e rede de esgoto.

Com a execução da obra, a expectativa é de proporcionar mais segurança, mobilidade e dignidade aos moradores da Vila União.