A Copa do Mundo Feminina de 2027, que será disputada no Brasil, começará no dia 24 de junho (quinta-feira) e terá sua grande final em 25 de julho (domingo).
As datas foram oficializadas pela Fifa para o torneio que, pela primeira vez na história, acontecerá na América do Sul. A competição contará com partidas em oito cidades brasileiras. A escolha, anunciada pela Fifa, deixou de fora a região Norte do País, eliminando as candidaturas de Belém, Cuiabá, Manaus e Natal.
Os estádios que receberão as partidas serão: Belo Horizonte: Mineirão, Brasília: Mané Garrincha, Fortaleza: Arena Castelão, Porto Alegre: Estádio Beira-Rio: Recife: Arena de Pernambuco, Rio de Janeiro: Maracanã, Salvador: Arena Fonte Nova e São Paulo: Neo Química Arena. O Mundial de 2027 reunirá 32 seleções.
Por ser o país-sede, o Brasil já tem sua vaga garantida na disputa, tendo superado a candidatura tripla de Alemanha, Bélgica e Holanda na eleição da Fifa. As demais equipes buscam a classificação por meio de torneios continentais e repescagem.
A corrida rumo à Copa já começou, com as Eliminatórias da África sendo as primeiras a ter bola rolando desde fevereiro de 2025.
