Agência dos Correios de Arabutã pode ser fechada em meio à crise da estatal

0
2

Arabutã – A agência dos Correios de Arabutã está entre as 25 unidades de Santa Catarina que correm risco de serem fechadas em meio à crise financeira enfrentada pela empresa. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares (Sintect).

Segundo o sindicato, as unidades em risco contam com apenas um funcionário. Com aposentadorias, afastamentos ou desligamentos sem reposição, o atendimento pode ser encerrado, obrigando a população a buscar os serviços em municípios vizinhos.

Além de Arabutã, a lista inclui agências em Agronômica, Atalanta, Barra Bonita, Brunópolis, Cunhataí, Galvão, Grão-Pará, Guarujá do Sul, Iomerê, Iraceminha, José Boiteux, Lacerdópolis, Macieira, Maracajá, Monte Castelo, Ouro, Painel, Palmeira, Ponte Alta, São Cristóvão do Sul, São José do Cerrito, Timbé do Sul, Treviso e Zortéa.

Em nota, os Correios informaram que o fechamento de unidades depende de avaliações técnicas e da formalização de parcerias para otimizar a rede de atendimento em todo o país. A empresa não confirmou quantas agências efetivamente serão desativadas em Santa Catarina.

Nos últimos meses, seis agências dos Correios já foram fechadas no Estado, aumentando a preocupação de moradores e lideranças dos municípios que podem perder o serviço.