Ao vivo Rádio Atual FM
14.3 C
Concórdia

À pedido da Prefeitura, Agência reguladora fiscaliza Casan pela falta de água em Concórdia

Concórdia – A Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento – ARIS, órgão regulador e fiscalizador dos serviços de saneamento básico dos municípios catarinenses, está nesta quarta-feira, 20 de março, percorrendo diversos pontos de Concórdia para averiguar o serviço prestado pela Casan.

A demanda partiu do Executivo Municipal, que enviou ofício à ARIS, solicitando a intervenção do órgão, após inúmeras reclamações dos moradores sobre a falta de água em diversos bairros de Concórdia. A situação não é novidade, mas vem se agravando nas últimas semanas. Entre as áreas mais críticas, destaca-se os bairros Vista Alegre, Arvoredo (Loteamento Vivan, Balsan), Jardim, Primavera, dentre outros. A ARIS fiscaliza e faz, se necessário, a notificação à Casan.

Além dos problemas de falta de água, a Administração Municipal também enfrenta outros entraves com a estatal, como atrasos no pagamento de serviços que são de responsabilidade da Casan, mas que são realizados pela Prefeitura para agilizar o processo, caso dos consertos de calçadas e recuperação asfáltica. A morosidade na resposta das solicitações e no atendimento das ocorrências também é outra deficiência.

A concessão do serviço de saneamento básico do município teve validade de 20 anos, vencendo em 2020. Desde então, a Prefeitura aguardou desdobramentos da legislação federal para elaborar o novo processo licitatório para concessão do serviço. O edital já está pronto e aguarda parecer do Tribunal de Contas do Estado – TCE, para publicação.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta