Ao vivo Rádio Atual FM
13.6 C
Concórdia

A sua equipe joga junto? O que você pode fazer para fortalecer a sua equipe?

Quando recebi o convite do empresário Gilberto Coldebella para se associar ao Concórdia Atlético Clube, lembrei de um tema que faz todo sentido para clubes e empresas: sintonia entre a equipe. Para ajudar meu chefe de maneira IMG-20170322-WA0002voluntária eu preciso crer nele e na sua capacidade de liderar. E para ajudar minha equipe, eu preciso gerar sintonia com ela e ter objetivos em comum.
Equipes engajadas são equipes que falam a mesma língua, que jogam do mesmo lado. Não há críticas, não há condenações e nem queixas. Quando um profissional falha, o colega ajuda ele a levantar a cabeça e seguir em frente. Equipes competitivas sabem ouvir uns aos outros e traçar metas conjuntas, em favor do bem maior: a empresa ou o clube que representam.
Imagina o tamanho da responsabilidade de um líder que emprega 5 mil funcionários? Imagina o tamanho da responsabilidade de um atleta que entra em campo representando 68mil pessoas? Em ambos os casos, o trabalho será mais fácil de ser executado se tiver apoio e um interesse verdadeiro pelas pessoas que estão lhe representando.
É por isso que aceitei o convite do meu amigo. Porque acredito nas pessoas envolvidas e no projeto. Assim como um filho que a gente educa primeiro para cobrar bom comportamento depois, precisamos apoiar para depois cobrar resultados.
Desenvolva a sua capacidade de acreditar nas pessoas. Todos tem uma reputação a zelar. Você vai ganhar dentro e fora de campo.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta