Ao vivo Rádio Atual FM
17.8 C
Concórdia

Abril dá início a Declaração de Rebanho no Rio Grande do Sul

Pecuaristas têm duas formas de entregar a Declaração de Rebanho: presencialmente ou então de forma on-line. Foto: Divulgação.

O mês de abril marca o início do prazo para que os pecuaristas de todo o estado gaúcho realizem a Declaração Anual de Rebanho. Trata-se de uma obrigação sanitária prevista em legislação para todos aqueles com cadastro ativo na Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi).A instituição tem a expectativa de receber 361 mil declarações de todo o Rio Grande do Sul.

Os pecuaristas têm duas formas de entregar a Declaração de Rebanho: presencialmente na Inspetoria Veterinária mais próxima ou então de forma on-line. O período de envio das declarações se iniciou terça-feira, dia 1º de abril, e irá se prolongar até o dia 30 de junho.

A Declaração de Rebanho conta com um formulário de identificação do produtor e características gerais da propriedade. No formulário de caracterização da propriedade há campos como situação fundiária, atividade principal desenvolvida na propriedade e somatória das áreas totais, em hectares, com explorações pecuárias.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta