Ao vivo Rádio Atual FM
25.7 C
Concórdia

ACCS apresenta reivindicações ao senador Álvaro Dias, pré-candidato a presidência da República

Concórdia – O presidente da ACCS, Losivânio de Lorenzi, se reuniu nas últimas horas com o senador Álvaro Dias, pré-candidato a presidência da república no pleito eleitoral desse ano. O senador está percorrendo todo o País em busca de pleitos visando formatar um plano de governo que atenda as principais demandas de todos os setores.
A ACCS e outras entidades apresentaram a necessidade de duplicação das BRs 282 e 470, a construção de duas ferrovias – sendo uma para trazer milho e soja do centro-oeste do Brasil. Além disso, viabilizar uma rota entre Brasil, Argentina e Paraguai para garantir a importação de milho por Dionísio Cerqueira e Paraíso.
O segmento ainda solicitou a isenção de PIS/Cofins na importação de milho por cooperativas de produção visando transformar o grão em proteína animal e construção de silos da CONAB para estocagem de milho, mantendo o Estado com um estoque regulador em períodos de crise por problemas climáticos.
Conforme o presidente da ACCS, Santa Catarina tem pequenas propriedades que produzem juntas um grande volume de proteína animal, mas os problemas de logística sempre acabam influenciando. A preocupação maior, reitera Lorenzi é com a falta de silos e ferrovias para transportar os produtos até a região.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta