Enfrentando uma forte equipe, com jogadores que já foram seleção brasileira e campeões nacionais e mundiais, a Associação Concordiense de Futsal lutou mas não conseguiu superar o Fortaleza, no primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futsal. Jogando na noite deste sábado(31) no Centro de Eventos lotado, perdeu por 3 a 1, e sai em desvantagem na decisão de vaga para a fase semifinal.
Concórdia saiu na frente com gol de Galinho mas ainda na primeira etapa tomoua virada do Fortaleza com gols de Kauê(2). Na etapa complementar, o time visitante mostrou superioridade em quadra apesar da luta incessante de Concórdia em busca do gol de empate. Contudo o Fortaleza chegou ao seu terceiro gol, com Jé, sacramentando a vitória e a grande vantagem para o jogo de volta.
Associação vai ter que vencer por diferença de 3 gols para conquistar a vaga ou na pior das hipótese fazer 2, e levar o jogo para a prorrogação ou até mesmo na decisão dos pênaltis, no confronto de volta marcado para o dia 10 de setembro em Fortaleza às 19 horas.
Associaçao jogou e perdeu com Victor, Galinho, Gui Canhoto, Tuty e Jean. Entraram ainda Henri, Dudu, Urman, Jimenez e Poleto. Já o Fortaleza entrou em quadra com Lambão, Rômulo, Nardinho, Jackson Samurai e Jé. Jogaram ainda Kauê, Two, Ian, Juninho, Valdin, Rafinha e John Lenon.
No inicio da partida foi feito um minuto de silêncio em homenagem póstuma ao radialista Carlos Augusto Padilha, o Gugu, que faleceu na sexta-feira dia 30.