Ao vivo Rádio Atual FM
16.1 C
Concórdia

ACIC faz reunião com a CELESC para discutir frequentes quedas de energia na região

Concórdia – O presidente da ACIC, Cláudio Redin, participou nessa sexta-feira, dia 17, de uma reunião com representantes da Celesc para tratar sobre as quedas de energia elétrica que tem sido registradas no Alto Uruguai Catarinense. O assunto foi tratado com o gerente da Celesc em Concórdia, Gilvan Menosso.

Durante o encontro feito de forma virtual os representantes da ACIC e outras entidades solicitaram investimentos por parte da Estatal para que o fornecimento de energia elétrica na região não sofra quedas ou oscilações. Além disso, também foi cobrado um plano de ampliação da rede trifásica para a área rural.

Estiveram presentes representantes das entidades de Concórdia, Itá, Seara, Presidente Castello Branco e Ponte Serrada, além das equipes técnicas da Facisc e Celesc.

O vice-presidente regional Oeste da Facisc, Milvo Zancanaro, também solicitou à direção da Celesc que se faça campanhas de conscientização da população sobre a necessidade de cuidado com o corte de árvores próximo a rede elétrica da Celesc. Também solicitou que se faça uma articulação junto as Câmaras de Vereadores para que se crie uma lei determinando faixas de afastamento para construções.

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta