Ao vivo Rádio Atual FM
16.9 C
Concórdia

AO VIVO: todas as informações resumidas sobre a repercussão do Coronavírus na região

Concórdia – Os riscos do Coronavírus em Santa Catarina está mudando sensivelmente o cotidiano da população de Concórdia e região. Muitas instituições estão anunciando medidas para evitar a proliferação do vírus que chegou ao Estado, mas ainda não teve registro no Oeste de SC. 
A Prefeitura de Concórdia deve anunciar nessa terça-feira, dia 17, medidas para conter a transmissão do vírus. O prefeito Rogério Pacheco disse que analisa a suspensão das aulas, medida já adotada por algumas instituições de ensino no Município.
MAIS INFORMAÇÕES
:: Mais um caso suspeito em Concórdia de Coronavírus; paciente esteve em SP
:: HSF adota medidas devido ao Coronavirus, limita visitas e acompanhantes
:: CDL suspende evento de lançamento da FEMIX 2020 que seria realizado nessa semana
:: Governo de Estado limita eventos e suspende visitas nos presídios e aulas
MEDIDAS ADOTADAS
 Governo de Santa Catarina determinou novas medidas, na manhã desta terça-feira, 17, em função da pandemia de coronavírus. Exames e cirurgias eletivos e consultas ambulatoriais estão suspensos temporariamente, exceto para procedimentos não prorrogáveis, tais como exames oncológicos. O objetivo da medida é diminuir o fluxo de pessoas no sistema hospitalar, reduzindo a circulação do vírus em um momento de preparação para o recebimento de pacientes com a Covid-19.
A Efaics de Seara que seria realizada de 2 a 5 de abril, foi cancelada. A decisão da comissão respeitou as recomendações dos órgãos federais e estaduais à respeito da realização de eventos. Quanto aos ingressos que já foram comercializados, tudo vai ser feito com cautela. Segundo Dirlei Wildner, que faz parte da comissão central organizadora, os valores dos ingressos serão todos devolvidos, mas será necessária a compreensão de todos para que tudo seja feito da melhor forma possível.
Subiu para quatro o número de casos suspeitos de coronavírus em Joaçaba.Os dois novos casos, são de membros da mesma família. Trata-se de uma pessoa que viajou por vários países da Europa e retornou a alguns dias atrás e apresentou sintomas compatíveis com o coronavírus, além desta pessoa, um membro da sua família também está com os sintomas. Ambos os casos estão em casa em isolamento. Os dois novos casos suspeitos registrados nesta terça-feira, 17, terão as amostras de exames coletadas na tarde de hoje e devem ser encaminhadas para Florianópolis ao Lacen durante a noite. O laboratório Central tem o prazo de 48 horas para confirmar ou não os casos de coronavírus.
A prefeitura de Ipumirim cancelou o evento de aniversário previsto para os dias 3, 4 e 5 de abril. A medida segue as orientações do Estado, para evitar aglomeração de pessoas. Ainda não foi definida nova data para o evento. Conforme a assessoria de comunicação, nesta quarta-feira, às 7h30, o prefeito Volnei Schmidt estará reunido com entidades e secretários para discutir medidas que serão adotadas pelo município no que se refere aos atendimentos na educação, saúde , assistência social, cultura e esportes. Possivelmente as aulas e atividades esportivas serão paralisadas. Também deverá haver mudanças nos atendimentos da saúde.
Chapecó tem seis casos suspeitos para o novo coronavírus – o Convid-19. O número foi atualizado pelo Prefeito Luciano Buligon nesta terça-feira (17) em coletiva de imprensa e representa um aumento em relação ao último boletim divulgado pela prefeitura segunda-feira (17), quando havia três casos (Notícias Chapecó.ORG)
A fim de reduzir a necessidade de atendimento presencial e estimular o uso da interação remota, a Companhia amplia os serviços disponibilizados pela Central de Atendimento 0800 e pelo Portal de Relacionamento e-CASAN. Solicitações de serviços relacionados à falta de água, informes de vazamentos de água e esgoto, pedido de revisão de leitura, deslocamentos de cavalete e ramal, substituição de hidrômetro e, principalmente, solicitações de religação de água – que exigia a presença física do usuário para atualização cadastral -, somente serão atendidos pelo telefone ou via chat no site www.casan.com.br.
O estado de São Paulo registrou o primeiro caso de morte de uma vítima por coronavírus. A informação foi divulgada pelo governo estadual na manhã desta terça-feira (17). Não há informações se a vítima mora na capital paulista. Trata-se de um homem de 62 anos. Esse também foi o primeiro óbito registrado no Brasil.
APAE de Concórdia está com atividades suspensas seguindo as orientações de cuidados com o Coronavírus.
O Hospital São Francisco de Concórdia está tomando algumas medidas com o objetivo de evitar o contágio pelo Coronavírus. Com isso, até o final do dia será entregue em conjunto com o poder público um plano de contingência. O documento prevê a instalação de duas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) isoladas. 
A suspensão, por 30 dias das aulas na rede estadual e privada a partir de quinta-feira, 19; 
Suspensão total das aulas na Udesc por 30 dias a partir desta terça-feira, 17;
Proibição por 30 dias de eventos privados que reúnam mais de 200 pessoas em local aberto ou mais de 100 pessoas em local fechado; 
Proibição de qualquer evento que tenha como público-alvo pessoas acima de 60 anos pelo prazo de 30 dias; 
Proibição de público em competições esportivas privadas;
Suspensão, por tempo indeterminado, do calendário esportivo realizado pela Fesporte;
A interdição do sistema prisional por 30 dias, com a suspensão de visitas sociais e íntimas; 
Servidores públicos com filhos em idade escolar poderão realizar home-office; 
Restaurantes deverão dispor suas mesas com a distância mínima de 1,5 metro entre elas;
A higienização adequada de veículos de transporte coletivo será regulamentada por meio de uma portaria da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade.
O Instituto Federal Catarinense em Concórdia suspendeu as aulas
A CEMAP/Unopar também acabou suspendendo as aulas devido ao coronavírus
A UnoChapecó também está com as aulas suspensas em Chapecó
A Universidade Federal da Fronteira Sul também suspendeu as aulas
SENAI e SESI também com atividades educacionais suspensas
A UNC e a UNOESC em Joaçaba paralisaram as aulas
Após decisão colegiada do Governo do Estado de Santa Catarina, no fim da tarde desta segunda-feira, 16, a Secretaria de Estado da Educação passa a adotar os procedimentos necessários para a suspensão das aulas nas redes públicas e na rede privada em território catarinense, pelo período de 30 dias, a partir de quinta-feira, 19, com possibilidade de prorrogação.
O prefeito Rogério Pacheco deve anunciar nessa terça-feira, dia 17, a suspensão das aulas na rede municipal de ensino. Além disso, poderá limitar a realização de eventos públicos e privados com aglomeração de pessoas.
Campeonato Catarinense de Futebol foi suspenso pela Federação
Agência do INSS reduziu atendimento na unidade de Concórdia devido ao Coronavírus
Fórum de Ipumirim, no Vale da Produção, terá apenas expediente interno
Capinzal suspendeu eventos em espaços públicos
Em Joaçaba, dois casos suspeitos de Coronavírus são investigados
Polícia Civil orienta para que população faça boletins pela internet
ACIC suspende qualquer reunião e evento por tempo indeterminado
Conselho Municipal de Saúde quer suspender eventos com idosos
Seminário da Água será suspenso pela Câmara de Vereadores
Câmara de Vereadores quer cancelar reunião do Plano de Educação
Prefeitura de Florianópolis suspende aulas na rede pública e privada
Hospital São Francisco está limitando visitas e circulação de pessoas
CDL suspende o lançamento da FEMIX 2020
Governo do Estado anuncia paralisação das aulas a partir de quinta-feira
Prefeitos da AMAUC se reúnem nesta terça para discutir paralisação das aulas
AMAUC poderá tomar medida em conjunta com relação ao Coronavírus
Em Chapecó, Prefeitura monitora três casos suspeitos de Coronavírus
Centro Espírita Casa do Caminho paralisa atividades devido ao Coronavírus

Participe da comunidade no Whatsapp da Atual FM e receba as principais notícias do Oeste Catarinense na palma da sua mão.

*Ao entrar você está ciente e de acordo com todos os termos de uso e privacidade do WhatsApp

Notícias Relacionadas

Em Alta